Bem vindo ao blog mericascais. Este espaço foi criado para a elaboração de um e-portfolio da Unidade Curricular de Psicologia da Aprendizagem, do Mestrado em Gestão de Sistemas de E-Learning (2010/2011).

Aula Experimental



Por fim chegámos à fase de publicação da aula experimental!
Depois de alguns percalços refizemos a aula de forma a introduzir elementos que estivessem em consonância com os objectivos desta Unidade Curricular.


Trata-se de uma aula de iniciação ao Excel 2007, dirigido a um público-alvo adulto, sem qualquer tipo de pré requisitos, que pretenda familiarizar-se com a folha de cálculo, e com a finalidade de adquirir competências que habilitem esses formandos a funcionarem com programas que cada vez mais se assumem indispensáveis para o mercado de trabalho.

Alguns aspectos foram tidos em conta para a activação de processos auto-regulatórios na aprendizagem, como a disponibilização de ferramentas que incitem o trabalho colaborativo, a participação activa do formando na construção de conhecimento, assegurar a manutenção de niíeis de motivação elevados através de momentos síncronos e assíncronos entre tutor/formando e entre formando/formando.


Para aceder clique no link: 

0 comentários:

Enviar um comentário